Resultados da pesquisa
O conceito de altas habilidades/superdotação vêm sofrendo mudanças ao longo do tempo vemtransformando.
Altas habilidades/superdotação como usada sinônimos, mas outras nomenclaturas
coexistem no território brasileiro e, conforme Fleith e Alencar (2007) “o termo
altas habilidades” dá maior ênfase ao desempenho do que às características
da pessoa, enquanto o termo “superdotado” sugere habilidades extremas
Segundo a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da
Educação Inclusiva, de janeiro de 2008, encontramos a seguinte definição para
alunos com altas habilidades/superdotação:
Alunos com altas habilidades/superdotação demonstram potencial
elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou
combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e
artes. Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento
na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse.
ENTENDENDO OS TERMOS:
Para saber mais:
portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/altashab1.pdf- Altas habilidade/superdotação: encorajando potenciais / Angela ... de atendimento ao aluno com altas habilidades/superdotação, orientações ... A atuação do MEC/SEESP na implantação da política de educação especial tem se baseado
- Cartilha Altas Habilidades.P65 - Domínio Público
www.dominiopublico.gov.br/.../DetalheObraDownload.do?select...- de Alunos Portadores de Altas Habilidades/Superdotação
- ......... 25. Projetos de Interesse do ..... sempenho (conceituação adotada pelo MEC/SEESP, 1995).